TIKTOK ESTÁ SE PREPARANDO PARA ENCERRAR SUAS OPERAÇÕES NOS EUA
A empresa chinesa ByteDance tem até o próximo domingo (19) para convencer o Supremo Tribunal dos EUA a adiar a implementação da legislação ou achar um comprador estadunidense para a plataforma.
A encruzilhada em que a empresa se encontra acontece devido à lei assinada em abril passado, pelo presidente Joe Biden, que obriga a venda ou o banimento do Tiktok nos EUA.
O fim da operação poderia ser prorrogado por 90 dias caso avanços significativos para achar um comprador fossem feitos. No entanto, não parece que a ByteDance esteja interessada em abrir mão da rede social.
A chinesa afirmou repetidamente que o TikTok não está à venda. Mas isso não impede que haja um esforço entre empresários e interessados para adquirir a rede social.
Pretendentes
Em março de 2024, Steven Mnuchin, que atuou como secretário do Tesouro dos EUA durante o primeiro mandato de Donald Trump, disse que havia reunido um grupo de investidores para comprar o TikTok.
Na última quinta-feira (9), um outro grupo entrou na jogada. Formado pelo bilionário empresário e ex-proprietário do Los Angeles Dodgers, Frank McCourt, o grupo, que se autodenomina “The People’s Bid for TikTok” (A Proposta do Povo pelo TikTok), teria feito uma oferta formal para comprar o TikTok.
Eles anunciaram que entregaram uma proposta à ByteDance para adquirir os ativos da rede social nos Estados Unidos, sem revelar o valor da oferta.
A iniciativa é apoiada pela firma de investimentos Guggenheim Securities, além de tecnólogos e acadêmicos, incluindo Tim Berners-Lee, criador da World Wide Web. McCourt afirmou que o grupo pretende trabalhar com o presidente eleito Donald Trump para concluir o negócio.
Fonte: CNN.com