PEÇA SUA MUSICA

ANTÔNIO CUNHA, UM DOS MAIORES RADIALISTAS DE ITABIRA, MORRE AOS 80 ANOS

Faleceu nesta segunda-feira (31), aos 80 anos, Antônio Cunha Neto, ex-vereador por quatro mandatos e figura marcante das rádios de Itabira. Antônio Cunha estava internado no Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) e sofreu complicações devido a um quadro de diabetes. 

O velório de Antônio Cunha será realizado amanhã (1º), na Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, de 7h às 16h, seguido de um cortejo ao Cemitério da Paz – onde o sepultamento ocorre às 16h30. 

Antônio Cunha nasceu em 27 de novembro de 1944, na cidade mineira de Brejauba. Aos 13 anos, seguiu para Itabira, onde morou por um período junto ao Cônego Guilhermino Pereira, que na época era pároco do Colégio Nossa Senhora das Dores. Antes de se tornar radialista, trabalhou como pipoqueiro, em farmácia, no Hospital Nossa Senhora das Dores, na Vale e na Prefeitura de Itabira. 

“Itabirano de coração”, Antônio Cunha também foi vereador por quatro mandatos no município. Enquanto radialista, eternizou o jargão “Não morre não, sertão”, sempre presente durante seus programas nas rádios da cidade, onde teve passagens marcantes na Rádio Caraça FM e na Rádio Itabira. Antônio Cunha deixa esposa, oito filhos, 12 netos e cinco bisnetos. 

Banner-Basis-Tech