PF mira quadrilha especializada em contrabando de cigarros em São Paulo
A Polícia Federal realizou, nesta terça-feira (28), a segunda fase da Operação Filtro, com o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada no contrabando de cigarros. Ao todo, são cumpridos seis mandados de busca e apreensão e seis de prisão preventiva na capital paulista.
A investigação começou no início de 2025, a partir de uma prisão em flagrante que resultou na apreensão de quatro carretas carregadas com cigarros contrabandeados.
Com o avanço das apurações, a PF conseguiu identificar como funcionava o esquema, que contava com uma estrutura organizada para transporte e distribuição ilegal da mercadoria em diferentes regiões do país.
Os investigados poderão responder pelos crimes de contrabando e organização criminosa. Somadas, as penas podem ultrapassar 10 anos de prisão, além de multa.
Itatiaia

