Cruzeiro faz três gols no Mineirão, vence o Mirassol e se aproxima do G4
O Cruzeiro fez valer o mando de campo e venceu o Mirassol por 3 a 1 neste domingo (9), no Mineirão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a equipe celeste chegou aos 33 pontos e se aproximou do grupo dos quatro primeiros colocados.
O Cruzeiro começou a partida pressionando e abriu o placar aos 12 minutos. Após uma disputa pelo alto, João Marcelo aproveitou a sobra e finalizou para colocar a Raposa em vantagem.
O Mirassol conseguiu reagir ainda no primeiro tempo. Aos 27 minutos, a arbitragem marcou pênalti após a bola tocar na mão de Lucas Romero dentro da área. Reinaldo cobrou e deixou o placar empatado.
Na etapa final, o Cruzeiro retomou o controle da partida e voltou a ficar à frente aos 31 minutos. Kaio Jorge recebeu passe de Fagner, passou pelo marcador e finalizou para fazer 2 a 1.
A vitória foi consolidada aos 39 minutos. Wesley, em sua estreia pelo Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, arrancou em jogada individual e marcou um belo gol, fechando o placar em 3 a 1.
A partida reuniu 57.850 torcedores no Mineirão, em um dos maiores públicos do Cruzeiro na temporada.
Com o resultado, a equipe mineira segue na briga pelas primeiras posições do Brasileirão. A distância para o G4, porém, depende dos demais resultados da rodada.
O Cruzeiro agora muda o foco para a Copa Libertadores. Na quarta-feira (12), às 21h30, a equipe recebe o Flamengo no Mineirão pelo jogo de ida das oitavas de final.

