Reprodução/ACPJM
Na tarde da última terça-feira (24), a Prefeitura de João Monlevade inaugurou a Casa da Cidadania, que vai abrigar os conselhos municipais e, assim, fortalecer a participação popular na tomada de decisões junto à administração municipal.
Os conselheiros e representantes das organizações da sociedade civil comemoraram a abertura do novo espaço, que possui salas amplas para a realização de reuniões e também uma entrada adaptada para pessoas com dificuldade de locomoção.
O local funcionará das 7h às 11h e das 13h às 17h na avenida Getúlio Vargas, 3025 no bairro Belmonte.
Conselheiros comemoram
O presidente do Conselho Municipal de Saúde, médico Luiz Amaral, ressaltou que o novo espaço é um marco histórico no município. “Aqui vamos abrigar os conselhos e concentrar o exercício da democracia e da coletividade com o objetivo de proporcionar qualidade de vida para as pessoas”, comentou.
A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Monlevadense, Maria Imaculada Ferreira, enfatizou a importância do local para os conselhos. “Os conselhos são oriundos de uma necessidade da população e dos movimentos populares. A Casa da Cidadania será o local para a participação popular e das reivindicações da população”, disse.
A secretária executiva da Casa da Cidadania, Girlene Martins, endossou que ter um local para as reuniões era uma das grandes demandas dos conselheiros. “A Casa da Cidadania veio para casar as políticas públicas com o objetivo principal do município em fomentar a assistência à população”, salientou.
Reprodução/ACPJM