PEÇA SUA MUSICA

Nova lei do CPF pode bloquear a retirada de pagamentos em todos os bancos

Minas Gerais registrou um aumento de 12.438 casos confirmados de dengue em apenas quatro dias. Os números foram publicados em boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (19) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).

No boletim epidemiológico anterior, divulgado na última quinta-feira (15), Minas Gerais tinha 62.872 casos confirmados de dengue. Já o primeiro boletim desta semana, mostra que o estado chegou a marca de 75.310 casos foram confirmados para a doença.  Além disso, já são 218.265 casos prováveis (casos notificados, exceto os descartados) de dengue.

Até o momento, há 19 óbitos confirmados por dengue no estado e 122 estão em investigação.

Na última semana, o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, alertou que Minas Gerais enfrenta a pior epidemia de dengue da sua história. “Nunca vivenciamos uma inclinação tão forte de dengue na nossa história. Já ultramos o pico da previsão, nós já vamos ultrapassar o valor máximo do pico dos outros anos. Então nós não temos dúvida que este vai ser o pior ano da nossa história de dengue”, alertou Baccheretti.

Chikungunya

Em relação à febre Chikungunya, foram registrados 25.522 casos prováveis da doença, dos quais 16.907 foram confirmados. Até o momento, quatro óbitos foram confirmados por Chikungunya em Minas Gerais e 14 estão em investigação.

Do dia 15 até esta segunda-feira (19), o estado registrou um aumento de 1.685 casos confirmados da doença.

Zika

Quanto ao vírus Zika, até o momento, foram registrados 22 casos prováveis. Foi confirmado um caso da doença. Não há óbitos confirmados ou em investigação por Zika em Minas Gerais.

Banner-Basis-Tech