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HNSD compartilha experiência de sucesso em Seminário da Federassantas que reúne gestores de hospitais filantrópicos de todo o país 

O gestor de Processos do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), Welisson Reis, participou na última semana, do Seminário Gestão Estratégica Hospitalar – Olhares técnicos e práticos de quem atua no segmento, promovido pela Axis Instituto em parceria com a Federassantas, em Belo Horizonte.  Ao longo de 20 anos, Welisson liderou com sucesso a modernização, informatização e implantação do sistema de gestão hospitalar no Hospital Nossa Senhora das Dores. 

O colaborador iniciou sua carreira como assistente de Tecnologia da Informação (TI), depois tornou-se gerente de TI e há 2 anos ocupa o cargo de gestor de Processos. Welisson possui um conjunto de certificações, incluindo Microsoft e o EXIN Data Protection Officer (DPO) – relativo a Proteção de dados, demonstrando seu compromisso com a excelência e atualização profissional. 

O provedor do HNSD, Márcio Labruna, o diretor executivo, Alexandre Coelho e o gerente financeiro, Arlen Marcos também estiveram no evento com Welisson, que abordou sobre a sua experiência na saúde e apresentar o case de sucesso do HNSD “Redesenhando o processo de fechamento de conta hospitalar”. 

O provedor enfatizou que a participação neste evento reforça o quanto o caminho de crescimento traçado pelo HNSD é o certo. “Projetar o futuro do HNSD, dando a visibilidade do que é feito na nossa instituição, gerando valor para outros hospitais do Brasil nos orgulha muito. Sabemos que o caminho para a saúde é a sustentabilidade através de investimento na tecnologia da informação, na inovação e em parcerias que inspirem o desenvolvimento do todo: da saúde, das pessoas, das cidades e todo o ecossistema que as integra”. 

Welisson Reis explica que a gestão de processos ainda é algo novo para a maioria das instituições e destacou o grande potencial na detecção, diagnóstico e  solução de problemas crônicos da saúde.

“Apesar de ser algo novo no seguimento da saúde, a gestão de processos consegue entregar resultados econômicos e financeiros estabelecendo uma nova conexão mais estratégica para a empresa. Além disso, ela melhora a gestão ao “iluminar” os dados, detectar falhas e reestabelecer novos mecanismos de controle por meio da tecnologia da informação. Quem ganha com isso? O paciente, os colaboradores e a instituição”. 

O HNSD tem investido cada vez mais na qualidade dos processos e, desta forma, demonstrado sua preocupação com a boa governança, gerando resultados positivos que fazem da instituição a protagonista no cenário da saúde em âmbito regional e nacional. 

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