PEÇA SUA MUSICA

Prefeito de Fortaleza cancela show de Victor e Leo após críticas sobre contratação

Após ser alvo de críticas pela contratação da dupla sertaneja Victor e Leo no São Fortaleza 2024, o prefeito da capital cearense, José Sarto, optou por cancelar o show da dupla mineira.

A atitude se deveu ao fato de Victor Chaves ter sido condenado por agressão à sua mulher em vídeo que circulou pelas redes sociais e em toda a imprensa brasileira. O fato ocorreu em 2017, quando câmera de segurança de um elevador mostrou Victor tirando Poliana a força do elevador, jogando-a ao chão e a chutando. Poliana estava grávida de quatro meses. Victor foi condenado em 2020 em primeira instância por agressão, em Belo Horizonte. Em novembro de 2019 o cantor foi condenado a 18 dias de prisão em regime aberto e a indenizar sua esposa em R$ 20 mil.

A informação do cancelamento partiu do próprio prefeito nas redes sociais: “Determinei a substituição da dupla Victor e Leo em nosso São João. Mesmo que os cachês dos artistas sejam pagos por patrocinadores, trata-se de um evento público, e cabe à prefeitura essa decisão”.

Sarto afirmou que a programação completa será divulgada posteriormente.

A contratação dos irmãos já vinha sendo criticada nas redes sociais por vereadores, protestando contra o show da dupla sertaneja. A vereadora Adriana Gerônimo (Psol), publicou: “O prefeito Sarto acaba de anunciar que o show de Victor Chaves será cancelado no São João de Fortaleza. A decisão ocorre após nossa cobrança pelo cancelamento do show e a mobilização das mulheres da nossa cidade”.

Banner-Basis-Tech