Construtora Vale Verde e Funcesi realizam parceria para implantação do Laboratório de Inovação Tecnológica de Itabira
Uma parceria entre a Construtora Vale Verde e o Centro Universitário Funcesi permitirá a implantação do Laboratório de Inovação Tecnológica de Itabira. Batizado de “Espaço Maker Vale Verde”, a iniciativa trará novas experiências e possibilidade para os alunos dos cursos de Arquitetura & Urbanismo e das Engenharias, contribuindo para a sua formação e capacitação. Também será uma oportunidade de aprendizado para os membros da comunidade que se interessem pela área.
O Termo de Doação — que autoriza a criação da nova unidade — foi assinado no dia 24 de abril deste ano. Segundo os representantes da Vale Verde, Hugo Soares e Geraldo Tanure, a construtora escolheu a Funcesi pela seriedade e compromisso que a instituição possui com o desenvolvimento educacional em Itabira.
Acompanhado da reitora Flávia Pantuza e de seus coordenadores, Maurício Mendes, presidente do centro universitário, disse que a parceria entre as instituições contribui para o desenvolvimento sustentável da cidade. “Agradeço a Vale Verde pela iniciativa. Isso significa o quanto a construtora se dedica à nossa cidade. Agora, a Funcesi e a Vale Verde caminham de mãos dadas para fortalecer o mercado de trabalho local com mão-de-obra ainda mais qualificada”, destacou.
No dia 17 de maio, o Centro Universitário Funcesi, por meio do programa de pesquisa e extensão “Escritório Escola de Engenharia Civil”, deu início ao projeto de capacitação da mão-de-obra para atuar na construção do centro tecnológico. Para isso, o professor Eduardo Brandão ministrou o curso “Leitura e Interpretação de Projetos”.
A atividade contou com a participação de membros da comunidade que puderam aprimorar seus conhecimentos sobre leitura e interpretação de projetos arquitetônicos, estruturais, elétricos e hidráulicos.