Professores da UFMG aprovam fim da greve e aulas serão retomadas
Os professores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) votaram pelo fim da greve após 51 dias de negociações. A paralisação teve início no dia 15 de abril. A votação, feita em assembleia nessa quarta-feira (5), teve placar apertado. Foram 201 votos pelo fim da greve, 179 votos pela continuidade e 16 abstenções. Com o resultado, as aulas serão retomadas na próxima segunda-feira (10).
No entanto, o Sindicato dos Professores de Universidades Federais de Belo Horizonte, Montes Claros e Ouro Branco (APUBHUFMG+) afirmou que os professores seguem em estado de greve, ou seja, continuarão realizando atividades de mobilização em torno das pautas do movimento grevista.
Diante disso, foi aprovado na assembleia uma paralisação da categoria no dia 14/06, data em que está prevista uma reunião da categoria com o MEC e o MGI. “Nesta data, os professores da UFMG se somarão às atividades de mobilização em Brasília para pressionar o governo federal a atender às reivindicações dos professores e das professoras. Atividades serão planejadas pelo Sindicato e pela comissão de mobilização, inclusive em apoio aos TAEs”, informou o sindicato.
(Foto: Lucas Braga/UFMG)