Avião de pequeno porte cai após decolagem e provoca mortes em BH
Um avião monomotor de pequeno porte caiu e atingiu um prédio residencial na Rua Ilacir Pereira Lima, no bairro Silveira, na Região Nordeste de Belo Horizonte. A aeronave havia decolado do Aeroporto da Pampulha, também na capital mineira, às 12h16.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, cinco pessoas estavam a bordo no momento do acidente. O piloto e um passageiro morreram. Outras três pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao Hospital João XXIII.
“Ela [a aeronave] bateu entre o terceiro e o quarto andar, na caixa de escada. Se tivesse atingido as laterais, poderia ter alcançado apartamentos, que estavam ocupados, segundo informações. O que vimos foi a estrutura da aeronave projetada dentro da caixa da escada, sem atingir outras unidades”, afirmou o tenente Raul, do Corpo de Bombeiros.
Três viaturas da corporação foram mobilizadas e chegaram ao local por volta de 12h25. Ambulâncias do Samu e equipes da Defesa Civil também atuaram na ocorrência.
A aeronave caiu no estacionamento do prédio. O piloto chegou a informar à torre de controle do Aeroporto da Pampulha que enfrentava dificuldades durante a decolagem.
Segundo registro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião é um modelo EMB-721C, fabricado em 1979. O proprietário é identificado como Flavio Loureiro Salgueiro. A aeronave tem capacidade para até cinco passageiros, além do piloto.

