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Banco do Brasil terá que regularizar atendimento em Itabira, determina Justiça

A Justiça deferiu uma liminar para que o Banco do Brasil apresente em dez dias um plano de ação com solução definitiva para o atendimento em Itabira. A decisão, que acontece a pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), acontece em razão da interdição da agência local da instituição — que está sem funcionar desde janeiro devido ao deslizamento de uma encosta em uma obra realizado no terreno aos fundos da unidade.

Segundo a ação da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Itabira, desde o início deste ano, em razão da queda do talude, o Banco do Brasil interrompeu suas operações e passou a atender de maneira precária e limitou-se a afixar um pequeno cartaz na porta do estabelecimento.

Diante disso, o promotor de Justiça Renato Ângelo Salvador Ferreira propôs a ação requerendo que o banco retome o pleno funcionamento da agência de Itabira, em imóvel seguro e acessível. A decisão judicial também determina que a instituição financeira divulgue em seus canais e pela imprensa local os horário de atendimentos na Casa da Cidadania, os serviços prestados e não prestados e demais informações. Em caso de descumprimento, a multa diária estipulada é de R$ 5 mil.

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