Circulação Orquestra Amare- 2024 inicia série de apresentações em Conceição do Mato Dentro e Morro do Pilar
A Circulação Orquestra Amare 2024 tem início neste fim de semana com um espetáculo direcionado a toda a população, de diferentes faixas etárias e gostos musicais. É a oportunidade de reverenciar o talento de jovens músicos. Em Conceição do Mato Dentro, a orquestra fará apresentação única no Cine Paroquial, na quinta-feira, 17 de outubro, às 19h30. Na sexta-feira, 18 de outubro, às 19h, a Orquestra se apresenta em Morro do Pilar, na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Pilar. A entrada para os dois eventos é gratuita.
A Orquestra ainda se apresenta em Arcos, em 27 de outubro; Matozinhos, em 4 de dezembro; e São José da Lapa, em 13 de dezembro.
O repertório musical da Orquestra transita entre canções populares da música brasileira, músicas pop e também clássicas. No repertório, estão canções como Asa Branca, de Luiz Gonzaga, e Tempo Perdido, de Legião Urbana. Também compõem a apresentação a icônica trilha sonora instrumental do filme Game of Thrones e uma homenagem ao Rei do Pop, Michael Jackson, com alguns dos maiores sucessos do artista. Entre o repertório clássico, estão, por exemplo, Alexandre Schubert e Heitor Villa-Lobos.
Orquestra Amare e Fundação Dirce Figueiredo
A Orquestra Amare foi criada em 2013 pela Fundação Dirce Figueiredo, uma instituição que tem sua sede em Matozinhos e que se dedica à música, à cultura e à educação, visando contribuir para a transformação e valorização da vida das pessoas. A instituição, criada em 2006 com o objetivo de atender as demandas culturais e sociais de Matozinhos e região, conta com o patrocínio da Lhoist, por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.
A Orquestra Amare vai além dos palcos, promovendo projetos educativos e sociais, levando a música às comunidades e oferecendo oportunidades de desenvolvimento musical à nova geração de talentos. Os jovens artistas que formam a Orquestra Amare são alunos da escola de música da Fundação Dirce Figueiredo, o que revela que a orquestra não é apenas uma expressão artística, mas uma fonte vibrante de transformação que promove a educação musical e estimula a criatividade, o trabalho em equipe, a solidariedade e a formação baseada em valores éticos e sociais.
Créditos:
Texto: Jardel Mendes – DeFato Online
Foto: Pablo Bernardo