DOR NA COLUNA FOI O MAIOR MOTIVO DE AFASTAMENTO DO TRABALHO EM 2024

Segundo levantamento do Ministério da Previdência Social, a dor na coluna liderou os motivos de afastamento do trabalho em 2024, representando 205,1 mil beneficiários, seguido por hérnia de disco, com 172,4 mil afastamentos. Dados da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, revelam que, em 2024, foram registrados 583 mil atendimentos relacionados a dores na coluna e, neste ano, já contabiliza 73 mil.
No ano de 2024, mais de 3,5 milhões de trabalhadores receberam o benefício concedido por incapacidade temporária. Um aumento de 39% em comparação ao número de trabalhadores afastados em 2023. Em 2024, mais de 3,5 milhões de trabalhadores receberam esse benefício. Doenças relacionadas a dores na coluna lideraram o ranking, com o afastamento de 205,1 mil beneficiários.
Dr. André Evaristo Marcondes, ortopedista especializado em coluna do Núcleo de Medicina Avançada do Hospital Sírio-Libanês está disponível para entrevista online sobre as principais causas da dor na coluna que levam ao afastamento do trabalho, além da prevenção, tratamento e aumento do número de casos, como mostra o levantamento do Ministério da Previdência Social.