Égua é resgatada do 3º andar de prédio em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul
Uma égua que estava presa no terceiro andar de um prédio residencial em São Leopoldo, no Vale dos Sinos, no Rio Grande do Sul, foi resgatada na terça-feira (14) após uma operação que durou cerca de sete horas. O animal foi retirado pela janela com o trabalho de 15 pessoas.
Um vídeo publicado pelas redes sociais do governo do Rio Grande do Sul mostra a equipe se preparando para içar o animal pela janela do apartamento por meio de uma técnica chamada de tirolesa dinâmica. A égua foi vendada e sedada para a realização do resgate.
Antes de ser retirada do prédio, a égua também foi alimentada e hidratada. Ainda não se sabe para onde será encaminhada.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a construção estava vazia e sem moradores devido à cheia do Rio Sinos que deixou mais de 10 mil pessoas desabrigadas no município e 100 mil desalojadas.
Atualmente, 446 dos 497 municípios do Estado foram afetados pelas enchentes. O governo estadual já contabiliza 149 mortes e 124 pessoas desaparecidas desde o início das cheias.