FERNANDA TORRES VENCE GLOBO DE OURO E DEDICA À MÃE, FERNANDA MONTENEGRO
Concorrendo à estatueta do Globo de Ouro 2025 como Melhor Atriz de filme de Drama, Fernanda Torres foi a grande vencedora na categoria e emocionou ao dedicar a estatueta à mãe, Fernanda Montenegro. “Vocês não têm ideia, mas ela estava aqui há 25 anos”, contou, citando o ano de 1999, quando o Brasil foi representado pela veterana e o aclamado “Central do Brasil”, que venceu na categoria Melhor Filme em Língua não inglesa, hoje perdida por “Ainda Estou Aqui”.
Em seu discurso improvisado “eu não preparei nada porque eu não sei se eu estava pronta. Esse foi um ano com um desempenho incrível de tantas atrizes que eu admiro tanto”, ela disse, citando, entre outras, Angelina Jolie e Nicole Kidman, Fernanda Torres destacou também a importância de contar a história narrada no longa-metragem, sobre a ditadura no Brasil.
“Isso é uma prova que a arte dura a vida até em momentos difíceis pelos quais a Eunice Paiva passou. E com tanto problema hoje em dia no mundo, com tanto medo, esse é um filme que nos ajudou a pensar em como sobreviver em tempos como esses”, desabafou,
Foto: Getty Images / Purepeople
Texto: Purepeople/Carmem Moreira