Filho de Gugu Liberato comenta fim de disputa judicial pela herança do pai
A batalha judicial pela herança de Gugu Liberato finalmente chegou ao fim após cinco anos de conflitos familiares relacionados à divisão do patrimônio de um bilhão e 400 milhões de reais do apresentador. Filho do comunicador, João Augusto Liberato concedeu uma entrevista ao Fantástico comentando o processo e descrevendo os sentimentos de ver que ele se encerrou e que todos chegaram a um acordo.
Esses cinco anos foram difíceis, fiquei muito surpreso com o que aconteceu, eu não tinha ideia do que aquilo iria se transformar. Na verdade, achei que tudo seria tranquilo, que a gente iria fazer a divisão dos bens tranquilamente conversando com a família, mas não foi isso o que aconteceu, declarou o jovem.
Segundo o documento do testamento, Gugu deixava 75% de seus bens aos três filhos e os demais 25% distribuídos entre os cinco sobrinhos. Aparecida Liberato, irmã do apresentador, foi nomeada inventariante e, por conta disso, teria direito a até cinco por cento da herança, mas renunciou ao dinheiro. Rose Miriam, mãe de João Augusto, Marina e Sofia Liberato, não aparecia na divisão, o que fez com que a briga começasse após ela entrar com uma ação de reconhecimento de união estável que a levaria a garantir 50% dos bens.
Fonte e foto: Estrelando