Fundação Hemominas convoca doadores de sangue urgente em Juiz de Fora
Após a forte chuva que atingiu Juiz de Fora e municípios próximos na região da Zona da Mata, a Fundação Hemominas convocou a população mineira de forma urgente para realizarem doações de sangue.
O volume atípico de águas tem impactado no deslocamento e comparecimento de doadores e servidores, contribuindo para colocar os estoques de sangue em níveis de alerta.
Conforme a Fundação, a manutenção dos estoques de sangue é vital para o atendimento de urgências, emergências hospitalares e pacientes em tratamento contínuo que dependem de transfusões diárias em todo o estado.
As doações de sangue podem ser feitas em qualquer hemocentro em MG. A lista com os horários de atendimento e contatos está disponível no site da Hemominas.
Como doar
O agendamento da doação de sangue pode ser feito online ou pelo aplicativo MG App Cidadão. Também é possível comparecer sem agendamento. Nesse caso, o candidato à doação será encaixado nos horários disponíveis.
*Escrita por Michel Santos sob supervisão de Roberta Oliveira
Itatiaia

