PEÇA SUA MUSICA

Grêmio precisa ligar o secador para não ser rebaixado nesta segunda-feira

Após empate contra o Corinthians em 1 a 1 na NeoQuímica Arena, nesse domingo (5), o Grêmio está praticamente rebaixado, mas ainda existem chances matemáticas de permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Porém, para não cair nesta segunda-feira (6), o time gaúcho precisa torcer contra os adversários diretos do Z-4.

O tricolor gaúcho precisa ligar o secador enquanto acompanha os jogos restantes da 37ª rodada do Brasileirão. Isso porque Juventude e Cuiabá, adversários diretos do Grêmio na luta contra o rebaixamento, entra em campo hoje.

O Juventude (16º) entra em campo às 19h (horário de Brasília), no Morumbi, para enfrentar o São Paulo. Já o Cuiabá (17º) joga às 20h, na Arena Pantanal, em confronto contra o Fortaleza.

Caso um dos dois, ou ambos, pontuem na 37ª rodada, o Grêmio já está matematicamente rebaixado. Portanto, o time de Vagner Mancini precisa torcer para que São Paulo e Fortaleza vençam para chegar com possibilidades de permanência na última rodada.

Cenários

Segundo números do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, sete times ainda têm chances de rebaixamento para a Série B, são eles:

•             Grêmio – 97,5%

•             Bahia – 55,5%

•             Cuiabá – 23,4

•             Juventude – 20,4%

•             São Paulo – 2%

•             Athletico-PR – 0,90%

•             Santos – 0,31%

Dessa forma, o Grêmio precisa torcer para que Juventude e Cuiabá não vençam os últimos jogos e precisa vencer o campeão Atlético-MG na última rodada. Caso Juventude e Cuiabá conquistem um ponto nessas duas rodadas, a equipe gaúcha já está rebaixada.

 

Isso porque o Grêmio tem 40 pontos e a pontuação máxima que consegue fazer é de 43 pontos, marca já atingida por Cuiabá e Juventude, ambos com 43 pontos. Então, caso façam um ponto nessas duas rodadas, rebaixam o tricolor gaúcho.

 

Banner-Basis-Tech