PEÇA SUA MUSICA

Itabiranos viajam ao Rio de Janeiro para disputar campeonato nacional de Taekwondo

Seis atletas itabiranos de Taekwondo viajaram ao Rio de Janeiro na última segunda-feira com uma missão importantíssima. Eles participarão do Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo, a primeira competição nacional da modalidade realizada presencialmente após o início da pandemia. Representarão o município e o estado de Minas Gerais os seguintes nomes: Marjorye Torres (categorias Luta e Poomsae), Pedro Henrique (Luta e Poomsae), Davi Vinícius (Luta e Poomsae), Samuel Dreyfus (Luta), Welton Pinho (Poomsae) e Namuetcha Silva (Poomsae). Os dois últimos competirão individualmente e em dupla, executando o mesmo movimento de maneira sincronizada.

O campeonato, organizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), começará hoje (24) e prosseguirá até o próximo domingo (28), com cerca de 1300 competidores de todo o país. Por se tratar da primeira competição a nível nacional feita presencialmente, várias medidas sanitárias serão adotadas. Entre elas, a apresentação de teste negativo para a Covid-19 e um termo assinado, no qual o participante deverá confirmar que não teve contato com pessoas que testaram positivo para o vírus ou apresentaram sintomas da doença nos últimos dias.

Ao lado dos seis atletas, o mestre Daú Primo estará na comitiva itabirana no Rio de Janeiro. Ele comentou sobre as expectativas para o torneio, que garante aos três melhores colocados uma vaga no Grand Slam 2022. Este, por sua vez, oferece aos vencedores a chance de representar a seleção brasileira da modalidade.

            “A expectativa é enorme. Minas Gerais vai com uma equipe muito grande, os atletas tiveram tempo de se preparar muito bem para esta competição. A gente espera que Minas Gerais volte a ficar no topo do ranking nacional, esperamos o rendimento máximo desses atletas”, afirma Daú.

Já o professor Welton Pinho, que também marcará presença na Arena Carioca 2 e no Parque Olímpico, exalta a chance do início de um novo ciclo para alguns dos esportistas da cidade.

“Vale ressaltar que, embora tenhamos participado de campeonatos regionais em setembro, esse é o primeiro campeonato nacional que acontece ‘pós pandemia’. Então muitos atletas começarão um novo ciclo a nível nacional”, enfatiza.

Banner-Basis-Tech