Polícia Civil investiga estupro de vulnerável e aborto
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, na última quinta-feira (28), em Felisburgo, Vale do Jequitinhonha, a operação Icterus decorrente de investigação que apura os crimes de estupro de vulnerável e provocar aborto sem o consentimento da gestante. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de celulares, mídias e computadores, que serão periciados.
O trabalho investigativo, realizado pela Delegacia de Polícia Civil em Jequitinhonha, teve início a partir de ofício encaminhado pelo Conselho Tutelar da cidade. Segundo relatado, o suspeito, de 35 anos, teria abusado sexualmente de quatro adolescentes, entre 13 e 14 anos, e vitimado outras duas pelo aborto. Uma delas confirmou à polícia o envolvimento do investigado com as meninas, bem como afirmou ter sido vítima de aborto.
Flagrante
Durante a operação, em um dos endereços, os policiais civis apreenderam um revólver calibre 38 sem registro e diversos pássaros da fauna silvestre. Um homem, de 25 anos, foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e, conforme previsão legal, efetuou pagamento de fiança.
As investigações prosseguem.
*Com informações da Polícia Civil de Minas Gerais