Saiba as atrações deste fim de semana do aniversário de João Monlevade
As comemorações dos 60 anos de emancipação político-administrativa de João Monlevade já começaram e tem continuidade neste sábado (27). Além de Diogo Nogueira e Zeca Baleiro, a programação gratuita também busca valorizar a música local com shows como o de Rômulo Ras.
A presidente da Casa de Cultura de João Monlevade, Nadja Lírio, aponta a importância de fomentar a cultura local: “A gente acredita que o artista local é a alma do município e que é ele quem deve ser visibilizado, aplaudido, prestigiado, mais do que tudo”.
Amanhã, às 16h, o grupo Circo Tá No Ar se apresenta na Praça do Povo. As atrações musicais tem início com o show de Soul do Jotta às 17h. Às 19h, sobe ao palco o grupo Zé Mauro e Banda e a noite se encerra com Zeca Baleiro, às 21h.
No domingo (28), às 16h, acontece o show dos Mpbzinhos – Espetáculo Musical Circense Infantil. Já às 17h, será a vez do cantor Rômulo Ras apresentar o show que celebra seus 40 anos de carreira. Logo após, às 19h, a banda do Então Brilha se apresenta e, às 21h, é o momento do sambista Diogo Nogueira.
Na segunda-feira (29), dia em que é comemorada a emancipação de João Monlevade, acontece o Festival de Bandas Gospel das 15h às 21h, antecedendo o show da banda Referência às 16h. Logo após, Hellen Nonato e Banda abrilhantam a noite, que termina com o show de Thalles Roberto, às 21h.
No dia 1º, um teatro infantil anima a periferia de João Monlevade. O espetáculo Fumanchu e Dorival do Grupo Oriundo de Teatro Infantil, chega ao bairro Novo Cruzeiro às 13h. A itabirana Áurea Gold apresenta um show de pagode às 14h e, às 16h, o grupo Samax toca pop e sertanejo. Um show de rap com Matéria Prima acontece às 18h.
Programação extensa
Neste fim de semana, a programação do aniversário de João Monlevade irá completar sete eventos realizados em diferentes partes da cidade.
Os primeiros dois aconteceram no bar Vila Tanque, um dos mais antigos da cidade. O Rock na Rua, que trouxe três bandas locais da nova geração, e o Encontro de Motociclistas.
No domingo, houve um evento de educação patrimonial, cultura e esporte: a Volta Histórica. A caminhada partiu do Centro Histórico, onde a cidade foi criada, e foi guiada por outros pontos históricos, com a identificação dos pontos históricos e divulgação de informações sobre eles. O destino final foi a Igreja São José Operário, onde houve o Circuito Cultural da Igreja São José, uma vila gastronômica com festival de música e área para crianças.
A programação contou, ainda, com a Feira de Comemoração Unidade da Universidade da Cidade, com apresentações artísticas, feiras de artesanato, feira gastronômica, agricultura familiar, produtos artesanais alimentares e shows.