Stock Car BH: Avenida Rei Pelé, na Pampulha, vai ficar interditada por 60 dias para obras
A partir desta terça-feira (19) a Avenida Rei Pelé, ao lado do Mineirão, na região da Pampulha, está interditada para obras de recapeamento e reconstrução do pavimento em todo o trecho da via. A Prefeitura de Belo Horizonte informou que as obras serão realizadas para a adaptação do entorno do estádio como circuito automobilístico temporário para etapa da Stock Car Pro de 2024 que será realizada em agosto na capital mineira.
Durante o período das obras, estimadas em 60 dias, os veículos e os ônibus do transporte coletivo vão utilizar desvios para acessar a Avenida Antônio Abrahão Caram. Agentes da BHTrans e da Guarda Municipal vão monitorar a região e faixas de pano vão informar os condutores sobre os desvios. A Avenida Rei Pelé terá interdição total, entre as avenidas Cel. Oscar Paschoal e Antônio Abrahão Caram.
A PBH informou que a pista interna da Avenida Cel. Oscar Paschoal passa a operar no sentido inverso, da Avenida Rei Pelé para a Avenida Antônio Abrahão Caram, atendendo os veículos vindos da Avenida Pres. Carlos Luz.
Será implantado um semáforo no cruzamento da pista interna da Avenida Cel. Oscar Paschoal e Avenida Antônio Abrahão Caram para garantir a segurança de pedestres e motoristas no trecho do desvio. Os pedestres devem ficar atentos em virtude da Avenida Cel. Oscar Paschoal ter ambos os sentidos durante o período das obras.
Será criado também um retorno no canteiro central da Av. Cel Oscar Paschoal na direção do hall principal do Mineirão para acesso ao estacionamento G1, G2 e G3 da Avenida Antônio Abrahão Caram.
Desvio de Trânsito
Os veículos deverão seguir pela Avenida Pres. Carlos Luz, à esquerda na pista interna da Avenida Cel. Oscar Paschoal e à direita na Avenida Antônio Abrahão Caram.
Transporte Coletivo
As linhas 64, 67, 503, 5102 e S53 terão o itinerário alterado durante o período de obras e utilizarão o mesmo desvio do trânsito.
Stock Car 2024
A etapa da Stock Car em BH será realizada no modelo ‘Circuito de Rua’ “reforçando a imagem da Pampulha como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, e terá transmissão ao vivo para 157 países, o que colocará Belo Horizonte em evidência mundial”, segundo a Prefeitura. A expectativa é de que o evento movimente mais de R$ 250 milhões.
(Foto: Divulgação/PBH)