Suicídio é apontado como possível causa da morte de atriz espanhola
- 15 de dezembro de 2021
Foi encontrada morta, em sua residência em Madri, na noite dessa segunda-feira (13), a atriz espanhola Verónica Forqué. De acordo com relatos de fontes policiais à AFP, a principal suspeita é de que ela teria cometido um suicídio. “Tirou a vida em sua casa em Madri”, dizem as fontes, sem entrar em mais detalhes.
Em seu currículo, Verónica possui participações em filmes como “Que fiz eu para merecer isto?” (1984), de Pedro Almodóvar, e Kika (1993), do mesmo diretor. Neste filme, inclusive, recebeu um prêmio Goya de melhor atriz, apenas uma das suas quatro premiações ao longo da carreira.
Nascida em 1955, em Madri, a espanhola é filha do diretor José María Forqué. Foi trabalhando em filmes do seu pai, inclusive, que ela iniciou sua trajetória no cinema, no início dos anos 70.
Um dos nomes a se despedir de Verónica Forqué foi o icônico ator Antonio Banderas, que chegou a contracenar com a atriz. “Adeus, Verónica Forqué. Trabalhei há anos com ela e minha lembrança é a de uma mulher doce, espiritual e boa companheira. D.E.P”, declarou em seu perfil no Twitter.
*Com informações do Estado de Minas