Taekwondo itabirano fatura quatro medalhas em competição nacional
- 30 de novembro de 2021
A delegação itabirana que viajou ao Rio de Janeiro para disputar o Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo voltou à cidade com bons resultados. Enquanto Welton Pinho (Categoria Poomsae), Namuetcha Silva (Poomsae) e Pedro Sena (Luta e Poomsae) faturaram medalha de prata, Marjorye Lage (Luta e Poomsae) levou o ouro. Também compuseram a comitiva de Itabira os atletas Davi Vinicius (Luta e Poomsae) e Samuel Dreyfus (Luta). Todos eles representaram a Seleção Mineira na disputa.
A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), ocorreu entre os dias 24 e 28 de novembro, no Velódromo e no Parque Olímpico. Cerca de 1300 atletas de todo o país participaram do torneio, o primeiro, a nível nacional, realizado presencialmente após o início da pandemia. Até por isso, várias medidas sanitárias foram adotadas, como a apresentação de teste negativo para a Covid-19.
Além das medalhas, os bons resultados conquistados deram aos atletas Welton e Namuetcha uma vaga no Grand Slam 2022, que, por sua vez, oferece aos vencedores a chance de representar a seleção brasileira da modalidade. Também esteve na viagem ao Rio de Janeiro o técnico da equipe itabirana e do estado, Mestre Daú Primo.