Tenente-coronel da PM fica gravemente ferido após bater carro contra poste na BR-381
Um tenente-coronel da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) ficou gravemente ferido após sofrer um acidente na madrugada desta segunda-feira (14), na BR-381, em Ravena, distrito de Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A batida aconteceu na altura do km 27, próximo à barreira da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no sentido Belo Horizonte. Segundo o Corpo de Bombeiros, o militar conduzia um Volkswagen Polo quando passou direto em uma curva e atingiu um poste.
O impacto deixou o policial preso às ferragens. Duas equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para o atendimento, com apoio da concessionária responsável pelo trecho. O trabalho de desencarceramento foi realizado para retirar a vítima do veículo.
O tenente-coronel foi encontrado inconsciente e apresentava baixo nível de consciência, quadro que indicava um trauma cranioencefálico considerável. Ele foi encaminhado ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.
Segundo as informações mais recentes, o estado de saúde do militar é grave. Ele sofreu fratura em uma costela e há suspeita de hemorragia interna.
O policial é lotado na Chefia do Estado-Maior da 12ª Região da Polícia Militar (12ª RPM).
As circunstâncias que levaram à perda de controle do veículo deverão ser apuradas.

